Senso de humor

mulheres-barO sonho de todo homem é casar.

Todo mundo sabe disso.

Os homens são criados para se comportar de maneira a atrair uma esposa honesta e trabalhadora, que possa sustentá-lo e aos filhos.

Todo mundo sabe também que as mulheres amam seus maridos profundamente, mas quando estão com as amigas precisam mostrar que na verdade preferiam estar solteiras. Afinal de contas, demonstrar sentimentos e deixar claro que ambos, marido e mulher, se dedicam em pé de igualdade para a relação dar certo, vai fazer as amigas rirem dela e chamá-la de sapata, né? Mulher nenhuma quer parecer masculinizada.

Uma vez ouvi uma amiga contar que durante uma viagem de um grupo de 30 pessoas, uma das garotas criou uma “cena”, se vestiu com capa e cartola, reuniu a galera, chamou o namorado pro palco e fez todo mundo acreditar que haveria um pedido de casamento. E quando a tal garota viu todos atentos, celulares em punho para registrar o momento emocionante, apontou a varinha para o namorado e disse “Abracadabra: Suma!”

Cara, muita coragem dessa guria! O namorado dela ficou puto. Mas aí a galera do “deixa disso” chegou, falando que era só uma brincadeira, ele tinha que entender que ela era assim mesmo “da zoeira” e ele deveria saber que estava sujeito a esse tipo de coisa ao aceitar namorá-la. Tem que levar na esportiva.  Só que todo mundo sabe que homem não tem senso de humor, né? Deu o maior trabalho pra fazê-lo perdoar a namorada. Mas temos que admitir: a brincadeira foi muito boa!

Outro dia levei uma bronca do meu namorado, porque fomos em um casamento de uma amiga minha e eu a presenteei com uma camiseta escrito “game over”. Ele não entendeu que mulheres têm dessas brincadeiras entre si, é coisa de fêmea, pôxa! Pro marido dela eu dei um abraço, dei os parabéns. Ele estava muito feliz por estar realizando o sonho da vida dele: casar na igreja, entrar com a mãe, etc. Foi tudo muito bonito.

Falando no meu namorado, uma vez tivemos uma DR porque na mesa do bar eu disse para minhas amigas que agora eu tinha que me comportar, porque tinha me amarrado. Ele entendeu como se eu dissesse que estava presa à nossa relação e é claro que não era nada disso. Em casa a gente conversou e eu expliquei para ele que aquilo era só brincadeira, que era claro que eu o amava tanto quanto ele me amava de volta e queria estar com ele tanto quanto ele queria estar comigo. Mas é que se eu não entrasse na onda das minhas amigas, ia acabar sofrendo bullying por ser romanticazinha e ficar de sapatice. E também falei para ele entrar na brincadeira, quando fosse assim, porque a pior coisa que tem é homem emburrado na mesa de bar porque não sabe levar as coisas na esportiva.

Agora ele leva as brincadeiras das minhas amigas numa boa. Deus me livre de ter um namorado pé-no-grelo que nem o da Keylla, que dá chilique cada vez que alguém faz uma piadinha feminista. Homem meu não fica de barraco em público, não.

Mas na verdade eu que tenho sorte de ter um homem tão incrível. Ele também não quer que eu fique zoada de “machinha”. Homem nenhum quer que sua mulher fique mal diante das amigas, né?

No fundo, no fundo, tudo o que eu quero é estar com ele para sempre. Mas uma piadinha de vez em quanto não faz mal à ninguém, né?

Um pensamento sobre “Senso de humor

Deixe um comentário