IPL – Depilação com Luz Pulsada Intensa

Pra mim os pelos sempre foram um problema.

Pra terem uma ideia, sou descendente de portugueses e espanhóis, portanto além de ter pelos escuros e grossos, sou branca bicho-de-goiaba, o que destaca minha cobertura felpuda ainda mais.

Sofri a vida inteira de vergonha dos meus pelinhos, porque não podia depilar com lâmina ou creminho, correndo o risco deles engrossarem ainda mais, sem falar que cresce muito rápido. Então me depilei com cera roll-on desde sempre – meu presente de 12 anos foi uma sessão de depilação – o que TAMBÉM não resolveu meu problema completamente. Como sou muito branca e meus pelinhos escuros, eu só ficava sossegada por uns 10 dias, pois eles nem tinham saído da pele ainda e já dava pra ver os pontinhos pretos. (Sim, sou tão branca que sou transparente. Podem rir.) Mesmo sabendo que é um tratamento doloroso, meu sonho era fazer depilação a laser, mas estava totalmente fora do meu alcan$e. Até tratamento hormonal eu fiz, o que quase me deixou careca, mas não diminuiu meus pelos.

Foi quando minha mãe disse que conheceu um lugar que fazia depilação com Luz Pulsada Intensa (IPL), aqui em Mogi das Cruzes, e sua voz soou como coro de anjos aos meus ouvidos. Fiz uma breve pesquisa na internet pra entender como funcionava a tal tecnologia, perguntei pras seguidoras do twitter e conversei com minha ginecologista que me incentivou a experimentar.

Já estou na quinta sessão, nas pernas e, amigas… É VIDA!!!!

Comecei a ver resultados logo na primeira sessão e já estou planejando depilar outras partes do corpo.

Como funciona a IPL – Itense Pulsed Light?

A luz pulsada reage com a pigmentação dos pelos, atacando a raiz e o bulbo dele. Com o tempo, os pelos enfraquecem e caem. A eficiência vai depender de fatores como pigmentação dos pelos, fase de crescimento deles e técnicas de depilação utilizadas anteriormente. Normalmente, os pelos começam a cair de duas a três semanas depois da sessão e você pode ir se depilando com lâmina (24h depois da sessão, viu?) , enquanto isso não acontece. Depois que caem, a estimativa para começarem a crescer novamente é de três a quatro ANOS. E bem ralinho e fino. Entenda mais sobre a técnica.

Como é o procedimento?

A clínica faz todo um histórico da sua saúde: se tem alguma doença, se tá em tratamento, se fez cirurgia, se tem tatuagens, se pretende se tatuar, se já teve câncer de pele e mais um monte de coisas. Com isso eles sabem se você pode ter algum agente que prejudicará o tratamento. Seja muito sincera nesse questionário, pois omitir alguma informação pode manchar sua pele e até causar alergias.

Depois é feito um teste em uma área pequena, para ver como sua pele reage ao disparo. Se tudo correr bem, o tratamento pode começar 48h depois.

A área a ser depilada é limpa antes do procedimento. Depois marcam sua pele, que nem carne no açougue, com um lápis branco pra organizar os disparos.

Os olhos – tanto da cliente quanto do profissional – são protegidos com óculos especiais. Então a depiladora coloca uma compressa gelada na área e depois efetua o disparo.

Dói?

Depende. Você costuma se depilar com lâmina ou creminhos? Você vai sentir como se fosse um beliscão fininho, mas dor mesmo, não. Agora se você costuma se depilar com cera quente amiga, é o céu. Você não vai sentir NADA.

Quais são as recomendações?

Diabéticos não podem utilizar-se da técnica. Liste todos os remédios que está usando. Principalmente os utilizados em tratamento para acne são impeditivos. Não pode tomar sol 15 dias antes, nem 15 dias depois, então é melhor fazer no inverno. No dia da sessão não pode tomar banho quente, só morno. E no dia seguinte só pode usar roupa folgada, para evitar a fricção do tecido com a pele. É necessário hidratar muito bem a área depilada, pois a luz age como se fosse luz solar, só que bem mais forte e por menos de um segundo. Depois que iniciar o tratamento só pode depilar a área com lâmina, para não arrancar o pelo pela raiz, prejudicando o resultado.

Como foi minha experiência?

Três semanas depois da primeira sessão, minha perna já ficou com várias áreas falhadas. Foi a primeira vez que dei graças a Deus por ser branca como uma alma penada e ter pelos escuros. Fiquei abismada por não ter sentido NADA durante a aplicação. E o que é melhor: os pelos que caem, não voltam mais! Só depois de anos! Os pelos que restaram já estão afinando e pra mim, poder depilar com lâmina é novidade. Eu estou 100% satisfeita com o resultado.

É caro?

Aí é que está! No lugar onde depilo (não+pelo) custa R$ 60 por área (buço é uma área, axila é uma área, meia perna é uma área, perna inteira é duas áreas). Eu tava achando que ia ter que vender os órgãos pra fazer a depilação a laser e depois sofrer feito uma herege nas mãos da Inquisição, mas não! É mais caro que depilação convencional, mas poxa! Vale muito a pena.

É isso, gente. Espero que meu post sirva para apresentar essa técnica nova pra vocês, porque quando perguntei sobre isso no twitter, quase ninguém sabia do que eu tava falando. E eu achei o máximo: indolor, barato e duradouro!

Se quiserem saber mais, encontrei matérias sobre a técnica no Espaço Mulher e um comparativo entre as técnicas de depilação no Infonet.

É a tecnologia trabalhando em favor das mulheres – e dos homens também, porque né…

49 pensamentos sobre “IPL – Depilação com Luz Pulsada Intensa

  1. Eu sempre fui louca pra fazer essa depilação da Não + Pelo, mas nunca tinha ouvido uma opinião sincera de alguém ~conhecido~ que tivesse feito… Certamente depois da sua sugestão venderei meu rim para fazer essa depilação. Pois sofro justamente do mesmo mal: Branca + muitos pelos + eles grossos😦

    Obrigada Deka

  2. Gostaria de saber se numa sessão ja começamos a ver o resultado??? Pode ser feito na virilha tambem??? Mesmo com uma grande quantidade de pelos a fotodepilação resolve???

  3. Meu Deus, como eu me identifiquei com seu post!…rs Tb sou descendente de PORTUGUESES e de ESPANHÓIS e acho que a única coisa que herdei deles foram os PELOS! Sem contar na TORTURA de ter q depilar praticamente de 15 em 15 dias! Graças a seu post vi q tem aqui na minha cidade essa maravilha NÃO PELO!…rs Vou visitar e depois volto pra te contar se tive a mesma impressão…rs Bjs

    • Olha, Giuliana, depende muito do seu tipo de pelo. Os grossos e escuros, em pele clara, como o meu, muitos já caíram logo na primeira sessão. Estou na quarta e já estou bem feliz com o resultado. Acho que vou precisar de mais duas e olhe lá =)

      Por outro lado, uns fininhos e quase loiros que eu tinha na coxa já sumiram. Então depende TAMBÉM da fase de crescimento do pelo. Pelo que sei, a melhor fase para se depilar é a primeira, porque atinge a raiz logo no primeiro disparo, então ele cai logo. Por isso que são necessárias várias sessões.

  4. Amiga!
    Eu estava procurando os contras da fotodepilação e achei seu blog! Hahaha
    Bom… eu faço laser há ANOS (sim, há anos!) e meus pelos NUNCA vão embora… Eu faço uma sessão por mês e gasto, só no buço, 250 por sessão e até hoje só vi que o pelo ficou mais fino… Nem falhado ficou!
    Fiz axila, fiquei sem pelo por no máximo seis meses e logo voltou tudo…

    Detalhe: todos os médicos (eu não faço em clínica, faço com dermatologista) falam a mesma coisa: o laser só funciona para pelos escuros. Se o pelo for fininho, não adianta. E o buço é fino, né?:/
    Eu faço depilação com cera no resto do corpo de 15 em 15 dias. O buço eu não depilo com cera nem a pau porque fico cheia de bolinha…

    Eu já tentei de tudo, mas meus pelos insistem em voltar. Veja, sou descendente de árabe com português. Ganhei de você! Hahahaha
    Enfim, minha depiladora falou dessa fotodepilação e me indicou exatamente esta clínica que você foi. Realmente funcionou com você?
    Obrigada por ter compartilhado esta experiência!
    Beijo,
    Lu

    • HAHAHA Virge, essa internets é um ovo!!

      No começo meu buço também ficava cheio de bolinha, com a cera hahahaha. O pior, é que depois das bolinhas fica descascando e aí fica uma mancha vermelha que leva uma semana pra sumir. Quando some, tá precisando depilar de novo, né? hahahah Desesperador!

      Comigo tá funcionando sim. Faz quatro meses que depilo e os pelos que caíram na primeira sessão não dão nem sinal de que vão crescer. Digo isso, porque minha pele é transparente e dá pra ver o pontinho preto lá dentro, antes mesmo do pelo sair e pela primeira vez minha pele tá LISA, sem nem sinal desses pontinhos. Quase choro de emoção cada vez que olho pra ela.

      Assim que terminar a perna, farei axilas e virilha, já que buço eu me viro bem na cera. Mas pretendo fazer também, pois até meus pelinhos bem finos da coxa caíram com a fotodepilação, então é certo que vai pegar no buço também.

  5. OIE….
    TRABALHO NA NÃO MAIS PELO NA UNIDADE DO BATEL 2.
    GARANTO QUE O RESULTADO REALMENTE É MARAVILHOSO. EM DUAS A TRÊS SEMANAS APOS A SESSAO OS PELOS CAEM LITERALMENTE. É NECESSARIO DE 4 A 6 SESSÕES. APÓS UMA A DUAS REPARAÇÕES POR ANO.
    MENINAS UM SONHO…
    DANIELI KNAUT
    UNIDADE BATEL 2

  6. Oi estou muito interessada em fazer essa depilação, pois assim como você, sofro muito com os pelos. Queria saber se de fato na primeira sessão já se nota resultados. Pelo que entendi os pelos não caem na hora?
    Obrigada!

    • Examente. Os pelos caem com o tempo e não crescem mais. Por isso, no meio tempo, você vai se depilando com lâmina. Quanto aos resultados na primeira sessão, é verdade sim. Em pouco menos de um mês, você já começa a notar áreas falhadas.

  7. Ola pessoal…
    eu fiz as minhas 6 sessoes de axila e virilha, ficaram otimos ja faz um tempo e continuo sem pelos. Realizei meu tratamento criteriosamente as sessoes mensais conforme a informcao da clinica Ederma que me informou que amaquina deles e francesa com tecnologia bem superior, deve ser por isso que fiquei lisinha em tao pouco tempo.
    ##satisfeitissima##

  8. Oi
    Estou um pouco baralhada já li tanta coisa… gostava de saber qual é a diferença entre depilação IPL e Laser!
    É mesmo possivel passar a lamina depois?! Pensei que seria uma manutenção de 1 ou 2 vezes por ano mas sempre no mesmo método,
    Obrigada

  9. Ola Nika!
    Umas das maiores diferença do IPL para a Fotodepilação é que o Laser é um método muito invasivo, atinjo os tecidos adjacentes a pele, causando até a dor e o desconforto, sem contar que o custo é alto, pelo outro lado o IPL é uma metodo inovador, trazendo uma depilação idolor, pricipalmente com a Não+Pêlo, pois a maquina um sistema de refrigeramento local, dando a sensão de anestesia local, e diferentemente do Laser o Ipl é um metodo não invasivo e a luz e multidirecional, ido apenas onde é para ir, e o melhor o custo é apenas R$ 60,00.

  10. Continua achando bom o método? Já terminou o tratamento?
    Estou preocupada pois vejo MUITOS comentários pela internet e Reclame Aqui dizendo que o tratamento não acabaria nunca, que os pêlos depois acabam voltando a ficar do mesmo jeito que antes e tudo mais. Estou na 12ª sessão da axila e vou parar, devido a esses comentários. Já achei que paguei demais. Meus pêlos estão bem mais finos, minha axila está mais clara, ao menos por enquanto.

    • Oi, Pri! Olha, eu sempre tive pelos bem grossos e escuros. Então notei que tive resultado bem mais rápido do que a maioria das meninas. Com o tempo os pelos foram afinando e, com isso, o resultado depois das sessões sendo menos visível. Mas como eu estava habituada a algo MUITO PIOR, estou super satisfeita com o resultado. Faz mais de um ano que parei de fazer as sessões nas pernas e meus pelos continuam ralos e fininhos. =)

      • E como você tem mantido a depilação? Continua fazendo à lâmina? Chegou a fazer mais alguma sessão de fotodepilação pra manutenção do resultado?
        Mto obrigada mesmo pela atenção
        Tb tenho pêlos grossos e escuros. Só queria ter uma noção melhor do que esperar da técnica.

        Bjs

      • Sim, na lâmina mesmo. Ainda não cheguei a fazer manutenção nas pernas, pq estou depilando outras áreas agora. Mas pretendo fazer assim que terminar essas sessões. Se seus pelos são como os meus, super indico pois vale a pena.

      • Você já chegou a terminar alguma outra área? Já tem opinião sobre o resultado final?
        Só fiz axilas e comecei linha alba, que acho que ficará boa com menos sessões.
        Muito obrigada mesmo pela ajuda.

  11. Sou descendente d italianos, nn d portugueses ou espanhóis, mas tenho um monte de pelos do mesmo jeito, é terrível…e ainda por cima, alergia à depilação à cera. Sim, nn pode lâminas e cremes pra nn engrossar ainda mais, e nn pode cera pq dá alergia e fica cheia de bolinhas vermelhas, e é de família, minha mãe mesm já tentou de tudo e dá alergia de qualquer jeito. Enfim…apesar d não ser MUITO branca, tenho um problema a mais. Oq eu acabei fazendo desde sempre foi descolorir os pelos, mas nn é a mesma coisa, d jeito nenhum. Tenho esperanças de conseguir fazer essa fotodepilação, agora, espero q dê certo!!!

  12. Olá tenho uma dúvida sobre esse procedimento. Após a primeira sessão nas axilas, os pêlos caem logo em seguida ou de forma gradativa? Se de gradativa, quanto tempo depois a sessão?

  13. Andei pesquisando e encontrei alguns aparelhos para depilação caseira, tipo IPL 8000, Remington I Ipl 6000… Na europa parecem ser conhecidos! Será que funcionam? Obrigada Deka.

    • Joana, sinto muito, mas não tenho como te dizer se funcionam ou não. =/

      Inclusive não sei nem se é seguro fazer em casa, já que a fotodepilação se guia pela pigmentação dos pelos e pode reagir a pintas, manchinhas e tatuagens. Reage até mesmo com medicamentos que você toma. Eu sou muito alérgica e vivo tomando remédios para controlar minhas crises. Dia desses descobri que um dos remédios que eu tomava reagiam à luz pulsada e precisei esperar 30 dias para realizar uma nova sessão.

      Eu prefiro fazer com profissionais treinados, que sabem orientar direitinho sobre quando e onde fazer ou não. Mas se você entende bem de dermatologia e esses equipamentos, não vejo porque não arriscar se depilar em casa =D

      Beijos!

  14. Olá, eu tenho pelos grossos e escuros e estou interessada em iniciar o tratamento na Não + Pelo. Gostaria de saber se após fazer a depilação os pelos continuam lá? Utilizar a lâmina para removê-los é indicado? Eu li alguns comentários que os pelos caem gradativamente por 3 semanas, mas se preciso de resultado dentro de 24h posso usar a lâmina?

    Obrigada e parabéns pelo site !

  15. Oi Deka! Muito legal seu blog. Acabei de conhecer a Nao+Pelo e vc escreveu q está fazendo a depi com lamina agora. Faço a vida toda com cera, e virilha jamais passo lamina! Sou transparente tb, enfim. me identifiquei mto com seu caso.
    Vc chegou a fazer com cera após o tratamento finalizado na perna por exemplo?
    E qtas sessoes vc fez em cada área?

    • Oi, Mari! Depois de começar as sessões com IPL, nunca mais usei cera nas áreas depiladas, porque não senti necessidade.

      Mesmo porque usar cera tira o pelo da raiz e aí é necessário começar o tratamento todo de novo.

      Por enquanto fiz pernas, virilha e uma sessão na axila. Resultado:

      8 sessões nas pernas: 70% a menos dos pêlos (parei pq tava complicado pagar, já que perna inteira cobra 2 áreas)

      4 sessões virilha 90% a menos dos pelos: acho que mais 1 ou 2 sessões e já não preciso mais.

      1 sessão axila: perdi 80% dos pelos só com uma sessão, mas farei outras pq se não fizer a quantidade mínima (5 sessões) corre risco dos pelos voltarem.

      É isso =)

  16. Oi adorei as suas dicas estou iniciando este metodo em casa mesmo, minha primeira sessao foi a 1 semana, ainda nao vi resultados mas estou confiante, So fiquei com uma dúvida, quanto a depilar com gilete antes da sessao com a luz pulsada. Como proceder? Devo depilar com gilete e esperar o fio sair fora da pele ou posso depilar com a gilete e fazer a sessao logo depois. Por favor gostaria de saber isso antes da proxima sessao ja que farei as 4 primeiras em intervalo de 2 semanas. obrigado.

  17. Ola Deka e pessoas =)

    Sempre tive muitos pelos no rosto, na minha adolescencia eu nao sentia vergonha ,pois eram finos ,mas escuros..
    No auge dos meus 20 anos por ai,em sugestao de uma “amiga” tive a “magnifica” ideia de tirar com creme depilatorio e pinça ( a pior coisa que fiz na vida)..
    Eles começaram a crescer e a engrossar principalmente no buço..
    Não satisfeita , comecei a depilar meu rosto com cera quente, achei maravilhoso,pois saim todos pela raiz,..
    Mas com o tempo (mais ou menos uns 4anos seguidos) eles foram engrossando muitooo e ficar cada vez mais escuro,e minha pele começou a ficar manchada,pq eu saia no sol apos a depilaçao facial (mui inteligente =P ), dai conheci a depilaçao egipcia, que doi mtoooooooo, e que prometia afinar os pelos,que no meu caso nao adiantou nada e ainda por cima encravou meus pelos…

    Entao aqueles pelos que eram finos e escuros, gente se tornou sem mentira a mesma expessura de pelos de rosto de homem ,e o pior , nao ficaram so no buço, aumentou muito a quantidade no queixo, no buço, no”papo” ..

    A ponto de tentar usar 2 tipos de base,corretivo e po,pra tentar diisfarçar os pelos,,que nao adianta nada,,pois fica muito pior…

    Conheci a clinica Nao+pelo, ha duas semanas atras…
    em visita as meninas explicaram o procedimento , e veio a parte q eu mais temia, nao poder tirar mais o pelo pela raiz….

    NUNCA pensei que eu tivesse coragem de deixar 30 dias os pelos no meu rosto ..
    Mas como ja tentei de “quase” tudo, resolvi optar pelo tratamento..

    Como meus pelos ja sao grossos e escuros,fiquei mto aliviada, que me disseram que os resultados sao melhores, e que eu nao precisaria usar a lamina,mas um aparelho que apenas apara o pelo,

    Paguei 23 reais no aparelho numa loja de cosmeticos, ele serve para fazer pezinho de cabelo e sobrancelha, da marca Mega..

    entao por estes 7 dias eu usei este aparelho,o que nao tira o pelo apenas apara, da forma que vc passa a mao no rosto e senti “arranhando” ou a pontinha do pelo..
    Mas 3 dias antes eu nao usei o aparelho,pq ainda nao sabia o tamanho certo entao as meninas me explicaram que apenas 3mm ja e o suficiente.

    Gente nao vou mentir e disser que nao da vergonha,da muita vergonha sim, pq os pelos ficam destacados sim, mas o que interessa sao os resultados,foco no resultado e segue em frente..

    Fiz minha primeira sessao, nao sei se por nervosismo,ou ansiedade,eu senti umas picadinhas forte…mas nada que me desesperasse rsrsrs..

    Hoje fazem 4 dias que fiz a sessao, e estou aguardando 2 ou 3 semanas para notar alguma diferença,enquanto isso estou depilando meu rosto com o aparelho,usando filtro solar 60, e nao tomando sol ..

    Indico quem tem interesse de fazer o tratamento , a começar agora que estamos prestes a entrar no inverno,, assim nao precisamos se preocupar tanto com sol forte..

    Essa esta sendo minha experiencia meninas , e estarei compartilhando aqui no espaço da Deka…

    Bjao a todas e bora ficar lisinha *—*

    • Mi, eu levei dez sessões. Eles ficaram falhados, sim. Mas é necessário fazer sessões de manutenção, pq se parar de uma vez, eles voltam um pouco. Foi o que aconteceu comigo. Nem se compara meus pelos de agora com os que eu tinha antes da IPL. Mas dá para depilar uma vez por semana, com lâmina, sossegada. =)

  18. Eu tenho pêlos no buço e no queixo. É muito vergonhoso agente tirae todo dia nasce de novo. Não sei mais o qu fazer. Estou pensando em fazer fotodepilação´mas não ei se tenho coragem de passar dias sem depilar e sei que depilar com lâmina não é a mesma coisa.O que vcs podem me dizer?

  19. Me identifiquei muito com você,também sou descendente de portugueses e espanhóis,sou transparente e meus pelos são pretos e grossos.Sofro muito com isso porque minha pele além de tudo é sensível.Só tenho uma dúvida eu tenho várias pintinhas (de sol mesmo,marrons) no braço você sabe se mesmo assim dá para fazer? Porque a luz age na melanina né?! Obrigada

    • Oi, Larissa! Eu também tenho muitas pintinhas (sou tipo uma dálmata) e creio que não tenha problema algum.

      Acho que na avaliação as depiladoras já observam a sua pele e veem se algum sinal pode gerar algum problema durante os disparos.

      Mas é sempre bom perguntar a elas, para não restar nenhuma dúvida.

      =)

  20. Adorei! fiz antes de ontem em mim e amei saber que posso me depilar com lâmina antes do resultado.
    Tenho o mesmo caso seu, extremamente branca e pelos escuros e grossos, e pra piorar ainda, pelos encravadinhos e foliculite (pipoquinhas por causa da depilação). Torcendo para que o caso das minhas pipoquinhas tão indesejadas sumam!!!

    • As pipoquinhas vão continuar enquanto você tiver pelos crescendo, Milena. Eu não depilei a perna até meus pelos sumirem todos, então quando depilo com lâmina até hoje aparecem bolotinhas.

      Já a virilha, eu quase nunca preciso depilar e as bolinhas sumiram todas.😉

  21. Amei seu post, mas tenho milhares de perguntas! Sou branca, mas não como cera, na verdade eu sou meio transparente… hehehe… e tenho várias pintinhas, principalmente nos braços e algumas manchas de sol no rosto. Tenho bastante pelo, no buço, nas maçãs do rosto, nas pernas, nos braços e na virilha. Mas, como faço depilação com cera há uns 20 anos, meus pelos são muito falhados. Perna, virilha e axila são mais grossos, coxas são mais finos. Mas, acho que reduziu bem com a cera… não a ponto de não precisar depilar, continuo sendo escrava (esta semana mesmo, está um calor escaldante e eu estou usando calça, esperando meus pelos terminarem de crescer pra depilar na semana que vem). Eu pago cerca de 70 reais a cada 40 dias, mais ou menos, pra depilar perna inteira, virilha e buço (as axilas eu faço toda semana, em casa, com Satinelle). Bom, mas chega de bla, bla e vamos a minha pergunta: compensa raspar com gilete para fazer luz pulsada? Morro de medo de raspar minha perna com gilete e perder o que consegui durante todos esses anos (as falhas, os pelos mais finos, etc…) e seu eu me raspar e fizer a luz pulsada, vou ficar escrava dela pra sempre? Tipo, vou ter que me raspar toda semana e periodicamente (de quanto em quanto tempo?) pagar um absurdo pra fazer a luz pulsada? Fico apavorada de pensar em usar lâmina! Você disse que é tipo a luz do sol, só que mais forte… esse procedimento não traz risco de câncer de pele? Alguém já usou o aparelho da Philips? Será que é bom e funciona como luz pulsada no salão? Obrigada. Abraços.

    • Olha, Ana, eu só posso falar pela minha experiência e pela técnica que utilizei: na clínica com o equipamento deles. Não sei se esses equipamentos caseiros funcionam e nem sei se eu usaria, porque ficaria com receio de usar incorretamente e acabar me causando manchas ou problemas de saúde.

      Quanto ao câncer de pele, o ideal é conversar com seu dermatologista mesmo. Ele vai poder dizer se a sua pele é boa para esse tipo de tratamento, já que você disse que é bem branquinha e cheia de pintinhas. Eu também sou muito branca e cheia de pintas, mas meus pelos costumam ser grossos e escuros, então a pigmentação deles absorve muito da luz. Conversei com minha ginecologista e endocrinologista antes de fazer esse tratamento, porque estávamos fazendo inclusive tratamentos hormonais para ver se meus pelos diminuiam.

      E o meu resultado foi esse: não preciso depilar a virilha com menos de 15 dias, depilo minhas pernas com lâmina duas vezes por semana e tranquilíssima porque meus pelos não são mais tão visíveis quanto antes (certeza que se eu tivesse continuado a fazer as aplicações, estaria sem pelos hoje) e nas axilas eu depilo uma vez por semana, mas também sem grandes preocupações pq eles estão fininhos e ralos.

      Portanto eu tive ótimos resultados com a luz pulsada. Mas é claro: cada caso é um caso. E se vc tiver tatuagens ou pretende se tatuar, verifique a possibilidade de depilar essa área, tá?

      Beijos!

  22. Olá.
    Minha filha está fazendo o tratamento em Franca SP. Mas fez a 1ª sessão no queixo e os pelos não cairam. Passaram uns 15 dias, voltou na clinica e refizeram a aplicação com corteria. Passaram mais 8 dias e até agora não cairam nenhum.
    Srá que isto é normal?
    Com vcs aconteceu isto? Disseram que precisa mais umas 4 sessões para começar a dar resultado……………………..será?

  23. eu fiz duas sessões já uma no peito e abdomen enfim cada caso é um caso ,cada corpo é um corpo n adianta nada se vc n tentar e ve se vc vai obter resultados satisfatorios,sou super perfeccionista e mesmo assim acho q vou obter resultados satisfatorios estou gstando muito dos resultados…pelos caindo,pelos finos,pelos falhados…

Deixe uma resposta

