Coisas boas da semana

A semana começou em clima de festa, emoção e euforia. Houve um grande orgasmo nacional, quando nós parecemos descobrir que nós temos voz e podemos sair às ruas para fazer essa voz ser ouvida.

Mas aí o fio condutor chegou ao fim: o movimento conquistou o seu objetivo inicial, que era o cancelamento do aumento da passagem e o principal motivo da mobilização acabou. O que restou?

Todo o resto. O que é MUITA coisa.

Restou a indignação da população por nunca ser a prioridade do governo. A revolta presa na garganta há tempo demais para ser calada a essa altura do campeonato. Restaram todas as deficiências do nosso sistema, toda a carência do nosso povo e toda a vontade de fazer alguma coisa mudar.

E então o que veio? A descoberta de que nem todos concordam com você. Depois do fogo inicial, as diferenças de opinião tiveram a oportunidade de aparecer. E aí o nosso individualismo e dificuldade de aceitar o que é diferente da gente foi jogado na nossa cara.

Mas a gente ainda tem muita coisa pra conquistar, galera. Discordar é normal e os diferentes pontos de vista precisam ser relevados de vez em quando, pelo bem comum. E não dá para fazer a maioria pagar por uma coisa que só você acredita. (Não estamos vendo isso acontecer ao vivo, na Comissão de Direitos Humanos, com o egoísmo do Marco Feliciano?)

Então, tudo o que eu tenho a dizer é um grande “não sei.” Estarei hoje a noite marchando pela minha cidade, porque eu acredito que a “redução” da passagem aqui foi não só injusta, mas também de consequências questionáveis.

Mas não sei se continuarei marchando, caso veja que as pessoas estão mais interessadas em provar que o seu ponto de vista é o certo, do que em exigir uma mudança que ajudará a todos.

Brigada eu.

Imagem

Cinthya Raquel – Desgostosa (miniconto)

Arte na Cara (Igor Disco) – Minha carta pra ti (miniconto)

Mentirinhas (Fabio Coala) – Poder (HQ)

Nunca fui Fofa (Dre Reze) – Televisionado? Não, delivery (crônica)

Entre Todas as Coisas (Daniel Bovolento) – Toda forma de amor (crônica)

Bichinhos de Jardim (Clara Gomes) – Semear (HQ)

Bolinho do Apocalipse (Juliana Cimeno) – Como filmar uma revolução (informativo)

Substantivolátil (Mirian Bottan) – A revolução burra* (crônica)

Hqrizando (Cleber Betto) – A menina, seus problemas e o urso xereta (tirinha)

Os Levados da Breca (Wesley Samp) – Mundo Levados (tirinha)

A Vida \o/ de Lucas Batista (Omeletv) – Episódio 1 (websérie)

Boas novas (Diego Freire) – Meio Ambiente (vídeo)

2 pensamentos sobre “Coisas boas da semana

Deixe um comentário