Leia-me: O Segredo da Plataforma 13

o-segredo-da-plataforma-13-eva-ibbotsonMais um livrinho de criança que me cativou. O enredo não é surpreendente e cheio de reviravoltas. Os personagens não saem muito do estereótipo do bem e do mal, mas sabem o que me prendeu do início ao fim? Descobrir qual foi a cadeia de acontecimentos que levou todos os personagens na situação que se encontram. E claro: também os detalhes e funcionamentos de um universo fantástico, criado pela autora Eva Ibbotson. Isso sempre me cativa.

A história toda gira em torno do fato de que há uma ilha mágica situada em outra dimensão e que há um portal para essa ilha na tal plataforma 13. A cada 9 anos esse portal se abre por 9 horas e qualquer criatura da ilha pode se mudar para o nosso mundo e qualquer criatura do nosso mundo pode se mudar para a ilha mágica. Os habitantes da ilha vivem em plena igualdade e tolerância e, por isso, muitas criaturas do nosso mundo, cansadas de toda injustiça, resolvem se mudar para lá. Porém, assim que o portal se fecha, serão necessários 9 anos para abrir de novo e quem sentir saudades vai ter que esperar até a abertura para dar um passeio de 9 horas pelo nosso mundo.

Bem, o que acontece é que as babás do filho do casal real da ilha são do nosso mundo. E elas resolvem dar um passeio de 9h para matar a saudade daqui, quando o bebê é sequestrado. Então uma equipe de criaturas da ilha (um mago muito velhinho, um ciclope invisível, uma fada botânica e uma bruxinha inexperiente) vêm para cá, nove anos depois, tentar encontrar o princepezinho e levá-lo de volta para casa. Imaginem a surpresa deles ao descobrirem que o príncipe se tornou um garoto mimado, egoísta, preguiçoso e que não tem a mínima intenção de voltar à ilha.

A historinha é muito gostosa de ler. Preenche aquele vazio que a gente tem, de querer ser especial de alguma forma e a gente fica se pondo no lugar do príncipe imaginando que a qualquer momento um grupo de criaturas mágicas pode aparecer na sua casa dizendo que você é parte da família real de uma ilha encantada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s