Leia-me: O Fantasma de tio William

fantasma-de-tio-william-rubens-francisco-lucchettiPense num filme da sessão da tarde. Aquele bem leve que você assiste para se divertir, sem tirar grandes lições ou reflexões para a vida e que ainda garante umas boas risadas.

Esse é o Fantasma de Tio William, de Rubens Francisco Lucchetti.

Li esse livro ainda criança e virou um dos meus favoritos durante a infância, quando eu era apenas uma pequena Deka viciada na Série Vaga-lume. É um livro super curtinho e eu me envolvia tanto com a historinha, que queria encenar uma peça na escola sobre ele.

A narrativa é sobre um casal que mora em uma mansão esquisita: Magda e John. Os dois vivem muito felizes, até que John se apaixona por Carmen uma atriz de teatro muito exuberante. Magda tem certeza de que o marido só se interessou por outra porque ela não consegue engravidar.

E é nesse ponto que o fantasma de tio William aparece, no sótão sempre trancado da mansão sombria. Solidário ao desespero de Magda, tio William resolve colocar suas habilidades de cientista maluco em favor dela e cria uma poção para que Magda e Carmen troquem de corpo.

Pronto. Altas confusões de uma galerinha do barulho.

A história não é surpreendente, muito menos inovadora. Mas é fofinha e divertida e com certeza merece aquela lida rapidinha entre um livro denso e outro, tipo um tira-gosto.

Ele permanece nas minhas prateleiras para ser lido pela enésima vez, cada vez que eu me sinto entediada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s