Leia-me: O Fantasma de tio William

fantasma-de-tio-william-rubens-francisco-lucchettiPense num filme da sessão da tarde. Aquele bem leve que você assiste para se divertir, sem tirar grandes lições ou reflexões para a vida e que ainda garante umas boas risadas.

Esse é o Fantasma de Tio William, de Rubens Francisco Lucchetti.

Li esse livro ainda criança e virou um dos meus favoritos durante a infância, quando eu era apenas uma pequena Deka viciada na Série Vaga-lume. É um livro super curtinho e eu me envolvia tanto com a historinha, que queria encenar uma peça na escola sobre ele.

A narrativa é sobre um casal que mora em uma mansão esquisita: Magda e John. Os dois vivem muito felizes, até que John se apaixona por Carmen uma atriz de teatro muito exuberante. Magda tem certeza de que o marido só se interessou por outra porque ela não consegue engravidar.

E é nesse ponto que o fantasma de tio William aparece, no sótão sempre trancado da mansão sombria. Solidário ao desespero de Magda, tio William resolve colocar suas habilidades de cientista maluco em favor dela e cria uma poção para que Magda e Carmen troquem de corpo.

Pronto. Altas confusões de uma galerinha do barulho.

A história não é surpreendente, muito menos inovadora. Mas é fofinha e divertida e com certeza merece aquela lida rapidinha entre um livro denso e outro, tipo um tira-gosto.

Ele permanece nas minhas prateleiras para ser lido pela enésima vez, cada vez que eu me sinto entediada.

Deixe uma resposta

