Coisas boas da semana

Às vezes rola um branco.

Fico angustiada porque, para mim, escrever é uma necessidade meio que fisiológica. Daí é tipo uma prisão de ventre literária.

Mas não adianta sentar na frente da tela em branco e ficar esperando que Calíope venha, de onde quer que ela esteja depois que a mitologia grega caiu em desuso na fé do mundo civilizado, para plantar uma boa ideia na minha cabeça.

Aí eu descobri um método infalível para não ficar dependendo da boa vontade das musas: fazer coisas que nunca fiz antes.

Percebi que todas as vezes que o branco veio, minha vida estava um tanto acomodada em uma rotina previsível e isso não faz bem a ninguém.

Aí eu resolvo puxar conversa com uma pessoa com quem nunca falei antes, ouvir uma banda nova, ir a um lugar que nunca estive antes, fazer um curso rápido… Enfim, as possibilidades (graças a Deus e não às musas) são infinitas.

E olha, fazer coisas diferentes com certa frequência tem sido muito bom para mim, não só para minha produção criativa.

E vocês? Como lidam com o branco? Já tentaram fazer uma coisa diferente, quando estão com constipação criativa?

Brigada eu.

Patinho

Trivialidades da Vida (Nanda Mota) – Roda de samba (conto)

Ordinários (Alysson Villalba) – Tem tanta gente na gente (conto)

Mentirinhas (Fabio Coala) – Mentirinha #461 (HQ)

Entre Todas as Coisas (Douglas Cordare) – Sobre meus passos sem você (conto)

Biscoitices (Renata Chelli) – Escrevo para doer menos (crônica)

Casa da Gabi (Gabi Bianco) – Cuide de você (crônica)

Ryotiras (Ryot) – When I’m sixty-four (HQ)

5minutos – Vim, vi e vivi (crônica)

Os Levados da Breca (Wesley Samp) – O que será? (tirinha)

Proféticos (Rafael Marçal) – Zíper e Lisa fazendo nada (tirinha)

Puny Parker (Vitor Cafaggi) – Valente (HQ)

2 pensamentos sobre “Coisas boas da semana

Deixe um comentário

