Metaeumesmismo

Chega. Cansei. Deixe-me em paz. Você só atrasa a minha vida.

Isso é ridículo. Não há você sem mim.

É o contrário, tola. Não há mim sem você… Digo, você não existe sem mim.

Pode ser. Mas o limite entre todos esses “vocês”, “mins” e “eus” é mais tênue do que você imagina.

Diga “nós”, então.

Não há “nós”. Somos uma só.

Não somos! Somos criadora e criatura. Duas pessoas.

Errado, querida. Uma só. Eu, por você. Você, o seu pior “eu”, em mim.

Quase acredito, diante dessa posição ridícula. Deixe de ser teimosa e deixe-me.

Nunca! Você não existe sozinha. Precisa de mim. Precisa de você.

Pare de misturar! Está me confundindo!

Claro que você está se confundindo…

VOCÊ está me confundindo! Não distorça!

Vai demorar quanto para entender que eu sou apenas você?

Não é! EU te criei. Posso te dar um fim quando eu quiser. Agora, por exemplo.

É? Tente.

Já! …

Ainda estou aqui. E você não colocou nenhum travessão nesse monólogo.

Desista. Uma vez tendo se conhecido a esse ponto, você nunca poderá negar-me. Encontrar-me-á em todos os lugares, em todas as pessoas. No som e no silêncio. Na multidão e na solidão. Sou tuas palavras, a poesia em você. Não posso mais viver sem mim. Sem o que digo, sem o que escrevo. Não sou nada sem você, sem mim.

Você sou eu.

Eu sou você.

Somos um eu. Sou teu eu.

Eu lírico.

10 pensamentos sobre “Metaeumesmismo

  1. o meu eu está me dizendo que a experiência foi bacana!
    viajei…
    ou melhor, viajamos….
    viajei!
    VIAJEI geral!
    mas o mais importante é que ele voltou de uma forma totalmente diferente =]

    gotcha?

Deixe uma resposta

