E o fim…

Para cada membro da equipe ADAPT, já era a segunda ou terceira vez que concorríamos ao prêmio Excelência pelo projeto. O que por si só já é uma vitória e tanto, dado que é necessário estar entre os três melhores grupos e com nota acima de 8,0 para concorrer. Além do mais, o clima era confuso: estávamos felizes pela missão cumprida e preocupados com o final do ano, já que 2009 foi o nosso último. Seria ótimo se pudéssemos fechar esta etapa com MAIS essa chave de ouro, pois nossa nota havia sido a mais alta do quarto ano (9,1). Havíamos cometidos alguns erros na apresentação pública e os comentários da banca não foram muito promissores, o que nos fez acreditar piamente na vitória de outra equipe.

O evento de premiação foi sexta-feira e eu, assim como no ano passado, me ofereci para ajudar na organização. Achei que ajudaria nos bastidores ou cafezinho, mas estava faltando uma apresentadora e acabei no palco.

E dois dias depois de tudo isso, sentei e respirei, tentando lembrar de cada detalhe que fez a noite de sexta ser o que foi: um sucesso.

Quem ligou que minha unha quebrou, o roteiro foi impresso errado 3 vezes, a coxia tinha pulgas e que o meu vestido tomara-que-caia estava cai-não-cai?

Eu não. Entrei com o Gary e meu topete de galinho de briga, arrasamos, apresentamos a nossa parte e nos emocionamos tanto quanto os alunos que assistiram ao show, senão mais.

Vi a minha amiga querida, a Samanta, ser premiada como a melhor aluna dos cursos de comunicação social. Vi os novos amigos apresentadores receberem prêmios por seus projetos e recebi os parabéns dos meus professores queridos pelo bom resultado do meu.

Então no momento mais tenso da premiação, quando foram anunciar a agência vencedora do premio Excelência do projeto Ensaio Publicitário, levei o moicano gigante (mérito do salão Iolanda K. Durou até eu resolver que ia desfazer) para as coxias e fiquei segurando os peitos naquele decote patife, enquanto a Larissa e o André diziam “E o prêmio Ensaio Publicitário vai para… [pausa angustiante] Campanha ‘Olla. Sem ela não dá’ da agência ADAPT!!”

Esqueci do decote. Joguei minhas fichas no colo do Sakai, gritando feito louca. Não me lembro se o abracei. Mas me lembro de estar no palco, vendo meus amigos que se abraçavam na platéia e corriam para as escadas laterais. Me lembro de receber a Ana e a Cris nos braços, que vieram correndo pra me abraçar e vagamente, me lembro de ter pedido cuidado a elas, pois senti o vestido das trevas ir pro umbigo. Mais tarde fiquei um pouco preocupada com a possibilidade de ter pagado peitinho na frente de pais e alunos dos cursos de comunicação social. Mas só mais tarde.

Na hora, recebemos o troféu, sorrimos para as fotos, nos abraçamos, gritamos, choramos. O nosso TCC, nossas noites insones, nossas discussões e dores de cabeça tinham nos dado o prêmio excelência.

Voltei completamente eufórica pros bastidores, engolindo as lágrimas pra não borrar a maquiagem, pois eu ainda tinha mais uma entrada no palco. Recebi os abraços dos amigos apresentadores e dos professores e por fim, fui novamente ao palco para o encerramento da festa.

A noite terminou no Bar do Meio, entre amigos, concorrentes, risos e chopes e mais chopes.

O bom de ser alguém naturalmente eufórica e desbocada, é que quando você está bêbada, ninguém nota. Mas eu NÃO estava bêbada. Pois me lembro de tudinho. E com certeza, vou lembrar pro resto da vida.

Agradecimentos especiais aos patrocinadores do BalCAP 2009: Iolanda K (cabelo e maquiagem perfeitos!), Amazon, Ester à Rigor, Colezzione, Oscar Calçados, TIM, Casa de Pães Doce Maria e outros que contribuíram imensamente para este sucesso.

Também agradeço ao André pelo gloss d’O Boticário que ele me deu. Já experimentei e é lindo, viu??? =D

E à Bianca, que me hospedou em sua casa, de sexta para sábado e acordou às 6h da manhã para me dar café antes de eu ir trabalhar ^^.

15 pensamentos sobre “E o fim…

  1. Pow, abriu um sorrisão amarelo aqui nessa cinza e nublada Curitiba! Direta ou indiretamente, acompanhei essa sua jornada e a sua paixão por fazer o que faz, o brilho nos olhos ao contar sobre como e quanto fazia, seja ao vivo ou descrito em algumas palavras mais antigas… não tinha como não colher o que colheu!

    Orgulinho de ti =)… parabéns mesmo mesmo! só merece disso pra melhor [palavra que traduz um tanto de ti, como pessoa e profissional!]

    óótima semana, bjo😉

  2. Nos conhecemos há pouco tempo mas já vi o entusiasmo e dedicação com que você faz as coisas. Esse reconhecimento com certeza foi merecido e muitas conquistas ainda estão por vir! Parabéns por esta etapa vencida e muito sucesso nas próximas!!!

  3. Parabens moça, pra voce e pro grupo, voces mereceram mesmo, curti d+ a apresentação e no Balcap torci muito por voces, até gritei quando anunciaram o prêmio e olha que nao é do meu feitio, no mais é isso ai, vlw.

  4. Caraleeeeoo..minha pequena apresentadora do balcap??!..hauahuahuahuaa
    nao acredito q perdi essaaa =(…
    Linda, Parabeeeennsss..
    seu projeto estava realmente foda…tava torcendo muitao por vcs!!
    pelo jeito deu certo ne?!..hahahhaa..ainda bem
    =D
    Bom, felicidades pra gente nesse nosso caminho de publicitaria..
    amo, amo, amoooooooooooooo você (mesmo voce tendo me abandonado..rsrs)
    e Parabens denovoo
    pra sempre minha pequena preferidaaaaaaa, linda, simpatica e doidinha..rs
    bjoooo dekuxinha

    ps: e pra variar CHOREI + 1 vez lendo seu posto..kkkkk droga!, como sou boba..rs

  5. Boa noite!
    Meu nome é Tatiana Akemi e sou estudante do 4º ano de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero.
    Achei o seu blog em meio a uma procura de contato com a empresa Olla. Li seu blog e antes de tudo parabéns…gostei muito!!
    Gostaria de saber se você ainda possui o contato da Olla…minha agência da Faculdade gostaria muito de fazer o TCC com eles e estou procurando alunos formados para saber se é possível fornecer o contato deles…!
    Antes de mais nada, muito obrigada!
    Caso possa fornecer, me escreva no email: (endereço removido pela autora)

    Obrigada!
    Abs.

Deixe uma resposta

