Daqui pra frente…

Eu e o sol sentamo-nos de frente para o outro. A diferença foi que eu me limitei ao nível do mar, enquanto o sol continuou o seu caminho atravessando o horizonte.

O som das ondas eram ecos da inquietação que impossibilitava meu espírito de estar em paz. É inevitável chegarmos ao ponto onde temos que fazer escolhas, e o meu momento é este.

Lutar por um objetivo e alcançá-lo é gratificante. E olhar em torno, descobrindo que não se chegou exatamente onde esperava, requer certa dose de coragem, ânimo e a sorte de ainda estar em tempo de rever o caminho.

A maré principiava a subir e suas espumas já tocavam meus pés. Uma ave planou no ar e a força do vendo a impelia para trás, mas ela não deixava de voar, mesmo sendo jogada de um lado para o outro.

O meu momento se desenhava a minha frente com clareza. A certeza do caminho, juntamente à incerteza quanto a forma de andar e do fim dele me atingiam em suaves rajadas latejantes.

Juntei um punhado de areia e entreabri os dedos, para que a brisa que vinha do mar jogasse meu passado para o seu devido lugar: para trás de mim.

De agora em diante.

Este é o caminho.

Sempre buscando a guia da luz que estiver acima de mim e evitando a escuridão, para não pisar em nada, nem em ninguém.

As primeiras estrelas já apareciam, quando me levantei e vi as ondas apagarem os vestígios do meu momento que passou, antes de seguir o meu caminho.

4 pensamentos sobre “Daqui pra frente…

  1. E a ave voando sobre o mar e o vento a “jogando” me lembra que enquanto pensamos que a violência da natureza a está agressivamente jogando de um lado para o outro, mal notamos que a “vítima” usa desse mesmo vento para alcançar milhagens nunca antes imaginadas nem pelos pilotos mais experientes de vôos comerciais. Onde vemos brutalidade na natureza, existe apenas sinergia e beleza. Brutos somos nós, que não nos enxergamos no meio de tudo isso.

    Mas, quanto ao texto, ficou ótimo =D Eu que divaguei por outras bandas hehehe

    Preparação pro texto de ano novo.

Deixe um comentário

