O vendedor de flores

IMG_2107Todos os dias bem cedo, ele se munia de seu melhor sorriso e o carregava até a sua banca de flores. De lá do balcão, distribuía-o juntamente aos enormes e coloridos buquês que seus clientes levavam.

Não se sabe se por desatenção, descaso ou simplesmente porque a exuberâncias de suas flores lhes ofuscava, mas dificilmente um cliente lhe devolvia o sorriso. Quando muito, um agradecimento apressado, atrás das moedas atiradas como troco.

Mas ele não se importava. Não era por estes sorrisos que ele trabalhava.

Abria sua banca todo dia cedo, pelo sorriso da mamãe que receberia as camélias, a namorada que receberia os botões de rosa, a debutante que receberia as gérberas. Também o sorriso da noiva, com o buquê de girassóis, a mulher independente que se derreteria perante o solitário copo-de-leite e das avós, que regavam suas margaridas e violetas.

E então assim, continuava dia após dia a confiar na santidade de sua missão, florindo os melhores e piores momentos de muitas pessoas.

Até o dia no qual seus olhos se fecharam para sempre e o sorriso murchou nos lábios selados pela morte. E em sua sepultura, uma lápide sem epitáfio carregava o seu nome e ano de partida. Mas nenhuma flor enfeitava o monte de terra mexida.

About these ads

9 pensamentos sobre “O vendedor de flores

  1. Muito bonito e ao mesmo tempo, triste. Nos faz pensar o quanto é importante ter alguém… Alguém que possa sorrir de volta, que possa nos enviar flores e que sinta nossa falta quando um dia ñ estivermos mais aqui.

  2. Bom, falar o que né? Fatalmente me lembrei da música da Pitty (pulsos), e do CPM22 (jovem, alcoolatra, suicida). Pior que morrer, é morrer sozinho… Mas dê uma injeção de ânimo nesses seus textos. Depois que você mudou o end do blog, parece que você deixou a essência do outro lá, jogado, arquivado nos servidores do Zip.net! Seus leitores estão entrando em depressão. kkkkk

    Como sempre, muito bem desenvolvido o texto. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s